quinta-feira, 26 de março de 2009

Campo Pequeno: os primeiros 7 cartéis


Terminou há momentos a conferência de imprensa do Campo Pequeno em que foram apresentados os primeiros sete cartéis da temporada, restando para a segunda fase da época (faltam conhecer apenas 6 cartéis) a possibilidade de vermos na primeira arena do país alguns dos toureiros ainda não contratados: casos dos Mouras, de Rui Fernandes e de João Telles Jr., com quem a empresa não chegou ainda a acordo.
Anunciamos os sete primeiros elencos do ano no Campo Pequeno:

5ª feira, 7 de Maio - Inauguração oficial da temporada.  6 toiros de Passanha para António Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e Vitor Ribeiro. Forcados de Lisboa e Coruche.

5ª feira, 14 de Maio - 2ª Corrida "Vidas/Correio da Manhã". 3 toiros de Santa Maria (lide a cavalo) e 4 de Brito Paes (lide a pé) para Manuel Ribeiro Telles Bastos e Manuel Lupi, Forcados do Aposento da Moita, Pedrito de Portugal e Manuel de Jesus "El Cid".

5ª feira., 4 de Junho - Corrida "Caras". 6 toiros de Murteira Grave para Joaquim Bastinhas, Luis Rouxinol e António Maria Brito Paes. Forcados de Montemor.

5ª feira,  18 de Junho - Novilhada. 6 novilhos de Manuel Veiga para Marcelo Mendes e João Soller Garcia, Forcados da Azambuja, Daniel Nunes, Juan del Álamo, Manuel Dias Gomes, Paco Velásquez e o mexicano "Michelito" (que lidará um bezerro no final num espectáculo de variedades taurinas).

5ª feira, 2 de Julho - Corrida "24 Horas". 6 toiros de Ortigão Costa para António R. Telles e Morante de la Puebla, "mano-a-mano". Forcados de Santarém.

5ª feira, 9 de Julho - Comemoração dos 25 anos de alternativa de Rui Salvador. 6 toiros da Herdade de Pégoras para Rui Salvador, João Salgueiro e Leonardo Hernández. Forcados de Évora e Alcochete.

5ª feira, 16 de Julho - Corrida "Flash" - cartel ainda não anunciado, mas que a empresa diz ser "extraordinário".

5ª feira, 23 de Julho - Corrida "Vip"/Alternativa de Duarte Pinto. 6 toiros de Maria Guiomar Moura para Emídio Pinto, Paulo Caetano, Joaquim Bastinhas, João Caetano, Marcos Tenório e Duarte Pinto. Testemunhas de Honra da Alternativa (participarão nas cortesias): Luis Miguel da Veiga, Frederico Cunha e D. José João Zoio. Forcados de Cascais, Monforte e Académicos de Elvas.

Foto D.R.