quinta-feira, 26 de março de 2009

Campo Pequeno: Venham mais cinco!









A empresa do Campo Pequeno apresenta esta tarde, em conferência de imprensa marcada para as 18 horas no Salão Nobre da praça, os primeiros cartéis da temporada 2009, composta na primeira arena do país por 12 corridas e uma novilhada, esta a 18 de Junho e que tem por atractivo maior a estreia em Portugal do mais pequeno toureiro do mundo, o mexicano "Michelito", de apenas 12 anos, a fazer furor desde o ano passado no seu país natal.
As presenças de figuras como Pablo Hermoso de Mendoza, António Ribeiro Telles e os matadores Pedrito de Portugal, Manuel de Jesus "El Cid" e Morante de la Puebla serão hoje anunciadas, a par de outras, pelo gestor taurino do Campo Pequeno, Rui Bento, num encontro com a "prensa" onde uma vez mais vai dizer que não houve acordo financeiro com Diego Ventura e que por isso não será ainda desta que o rejoneador da moda fará o seu debute em Lisboa - a não ser que entretanto se tenha registado um "volte-face" em tão polémica questão e Bento surpreenda esta tarde tudo e todos, anunciando, por exemplo, a presença de Ventura no segundo cartel do ano, a 14 de Maio, como único cavaleiro, pela frente dos diestros Pedrito e "El Cid". Enquanto há vida, há esperança - tudo pode acontecer e o Campo Pequeno pode ainda surpreender.
Ventura e os quatro Mouras são, até ao momento, os grandes ausentes da temporada planificada pelo antigo matador de toiros para o Campo Pequeno e que daqui a poucas horas será conhecida com mais pormenores. A corrida de abertura será a 7 de Maio com António Telles, Pablo Hermoso e outro, dois grupos de forcados (sendo um o de Lisboa) e toiros povavelmente da ganadaria Passanha (logo se confirmará). 
Uma temporada com figuras de primeira, mas também marcada pela ausência de primeiras figuras, como João Moura e Ventura. Venham mais cinco! - é o desejo da afición. 

Fotos Emílio, João Dinis e D.R.