domingo, 29 de março de 2009

João Lorena: "pago tudo esta semana..."


Ainda a braços com a presença de alguns credores no escritório da praça de Coruche, João Carlos Lorena falou há minutos ao telefone com a nossa reportagem e garantiu que "assumirá os seus compromissos durante esta semana, até quarta ou quinta-feira".
Entre os muitos que ficaram a arder, está António Teixeira, proprietário dos doze novilhos (seis de manhã e seis de tarde) lidados hoje em Coruche, artistas que não receberam as despesas, jornais que publicaram anúncios, etc.
Lorena reconhece que algumas polémicas que envolveram a realização deste festival, entre as quais a recusa do novilheiro João Augusto Moura em tourear, depois de os novilhos terem sido trocados, terão contribuído para a fraca adesão de público.
Mas houve outros factos, como o anúncio de bilhetes para os dois festivais a preço único de 20 euros e depois, a existência nas bilheteiras de ingressos de valor mais elevado (50 euros, por exemplo).
Entretanto, um grupo de bandarilheiros a quem Lorena não satisfez os compromissos assumidos deu-lhe um prazo até quinta-feira para pagar o que deve, iniciando depois todos os trâmites legais para proceder a um veto à praça de toiros de Coruche.

Foto M. Alvarenga