quarta-feira, 18 de março de 2009

Santarém: bilhetes à venda já hoje


A empresa "Aplaudir" resolveu antecipar para hoje, quarta-feira, a abertura das bilheteiras da Monumental de Santarém, a fim de facilitar ao público, com menos incómodos, a aquisição de bilhetes para a corrida que no próximo domingo, dia 22, abre a temporada na "Celestino Graça".
As bilheteiras abrem hoje às três da tarde e só fecham às 23 horas - este horário mantém-se nos próximos dias e no domingo abrirão logo às dez da manhã.
O cartel desta primeira corrida, onde a empresa de Bolota e Pombeiro volta a praticar preços acessíveis a todas as bolsas (desde 5 e 10 euros), reúne os jovens cavaleiros Manuel Lupi, João Telles e João Salgueiro da Costa, os Forcados de Santarém e Alcochete, seis imponentes toiros da ganadaria Pinto Barreiros e ainda um sétimo toiro (que sairá em quarto lugar) da ganadaria de São Marcos, para as alternativas, à maneira antiga, dos bandarilheiros Cláudio Miguel e Telmo Serrão (na foto), que receberão e bandarilharão o oponente, fazendo assim o exame para se tornarem profissionais. Pedro Gonçalves, antigo professor de ambos na extinta Escola de Toureio de Almeirim, será o padrinho dos dois futuros bandarilheiros.
Entretanto e segundo o próprio Pedro Gonçalves nos informou esta manhã, fica adiada para final da temporada a homenagem que lhe pretendiam prestar num bar de Santarém pelos seus 18 anos de alternativa e 20 de toureio e que estava agendada para o próximo sábado, dia 21.

Foto Rita Barreiros