quinta-feira, 23 de abril de 2009

Debate na SIC: Cardinalli superior, Telles meio apagado, Pegado infeliz...

















































Victor Hugo Cardinalli defendeu melhor o circo, que João Telles as touradas - é a conclusão que fica do debate que acaba de terminar na SIC, onde o "nosso" cavaleiro teve intervenções acertadas, mas se manifestou mais apagado que os restantes intervenientes.
Melhor preparado estava Miguel Moutinho, presidente da "Animal", que em todas as suas intervenções defendeu com maior convicção e muito mais incisão as suas posições.
O médico veterinário Nuno Paixão, também brilhante, estava do lado anti-taurino - o que se critica. Houve "tendenciosismo" da SIC ao convidar um clínico cujas tendências eram à partida reconhecidas.
Mais triste foi a intervenção do empresário Carlos Pegado. Por mais razão que tivesse nos argumentos que defendeu, nunca deveria ter assumido, como o fez, uma posição contrária à de Telles. 
É por estas e por outras que os tipos dos toiros jamais se entendem, dando de bandeja argumentos aos anti-taurinos para gozar connosco. Como fez Miguel Moutinho, mas com educação e dignidade. Venceu claramente o debate. Foi pena...

Fotos tiradas do programa "Aqui e Agora"/SIC