quarta-feira, 22 de abril de 2009

S. Manços: forcados e empresários chegam a consenso. Orgulhamo-nos de ter contribuido para isso!

Enquanto algumas mentes menos benditas nos acusavam de estar a contribuir para alimentar guerrinhas de bastidores no seio do Grupo de Forcados Amadores de S. Manços, nós tinhamos a consciência de estar a desempenhar, sem partidarismos, a nossa suprema missão de informar.
Houve desentendimentos no seio do Grupo de Forcados de S. Manços - ninguém o pode desmentir.
Houve "caça às bruxas" e perseguições a forcados consagrados que foram postos de parte sob suspeita de serem os "informadores" do "Farpas" - ninguém o pode desmentir.
Mas houve, sobretudo, da nossa parte - "Farpas Blogue" e Jornal "Farpas" - o grito contra uma injustiça. O Grupo de S. Manços tinha que regressar à praça da sua terra, de onde fora excluído pelos proprietários da mesma.
E isso vai acontecer. Em comunicado divulgado esta noite pelo site "toureio.com", assinado pelos proprietários da praça de S. Manços e pelo Grupo de Forcados local, anuncia-se que "finalmente se chegou a um consenso".
O Grupo de S. Manços voltará a pegar na sua terra na corrida das Festas de Verão, onde Rui Piteira fará a sua despedida, passando o testemunho a Joaquim Branco, o novo cabo.
"O historial do grupo e as boas relações com a família Branco, falou mais alto" - lê-se no comunicado.
Um diferendo que acaba em bem. E para cujo desfecho feliz o "Farpas" se orgulha de haver contribuído. Lamenta-se que a Associação Nacional de Grupos de Forcados nada tenha feito por isto, remetendo-se a um silêncio cúmplice e vergonhoso.
A ANGF não devia actuar sempre em defesa dos seus associados?
Farpas Blogue