quarta-feira, 27 de maio de 2009

Hoje em Madrid: Israel Lancho gravemente colhido por toiro de Palha


Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Num certame marcado por cornadas e momentos de alto dramatismo, a arena de Las Ventas foi hoje manchada pelo sangue do matador estremenho Israel Lancho, vítima de grave cornada de um toiro português de Palha.
Israel Lancho sofreu rotura na pleuna e a cornada afectou cavidade toráxica provocando um pneumotórax e o colapso do pulmão. O toureiro deu entrada no bloco operatório da Monumental de Madrid em estado considerado muito grave e o Dr. Máximo García Padrós receou mesmo o pior. "Quando o vi, lembrei-me das cornadas (fatais) de Yiyo e Montoliú, mas depois vimos que não era assim tão grave", declarou ao site "burladero.com".
Israel Lancho foi transferido para a Clínica Virgen del Mar, onde passará a noite na Unidade de Cuidados Intensivos. Sobre possíveis complicações do seu estado de saúde, o Dr. García Padrós considera ainda cedo para fazer prognósticos. "Há que aguardar e ver como passa a noite", explcia o médico-cirurgião da Monumental de Madrid.

Foto Ricardo Relvas