domingo, 31 de maio de 2009

Madrid: 10ª porta de Moura adiada outra vez...


Ainda não foi desta que João Moura conquistou a 10ª Porta Grande em Madrid. O Maestro foi esta tarde silenciado no seu primeiro toiro e escutou algumas palmas no segundo, mas voltou a falhar na hora de matar - seu eterno "calcanhar de Aquiles", sobretudo em Las Ventas, onde foram mais as vezes em que perdeu a Porta Grande com o rojão de morte, do que aquelas em que a conquistou (nove vezes em quarenta anos, já que se estreou ali em 1976).
João Moura Júnior deu uma aplaudida volta ao ruedo no seu primeiro toiro, em que a praça "brindou"a presidência com uma bronca monumental por não lhe haver concedido a orelha e foi silenciado no segundo, um manso de Flores Tassara, como a maioria dos restantes e que em nada contribuiram para o labor dos cavaleiros.
Leonardo Hernández, silenciado no primeiro, cortou a única orelha da tarde no sexto, saindo assim como triunfador desta corrida a que muitos aficionados portugueses não puderam assistir devido a inexplicável avaria no canal 29 - "Festa Brava" - da TV Cabo.

Foto D.R.