domingo, 24 de maio de 2009

Montijo: bilheteira da praça assaltada à mão armada




A bilheteira da praça de toiros do Montijo foi assaltada ao final da tarde de sexta-feira passada por um meliante que se introduziu (ninguém sabe como...) no interior da Monumental e se dirigiu à bilheteira, onde estava a Drª Carla Santos (advogada), filha do conhecido Luis Carlos. 
O assaltante "apresentou-se" de capacete - a lembrar um outro assalto ocorrido há alguns anos em Reguengos, de que foi vítima o empresário Pegado - e munido de uma pistola, roubando o dinheiro que havia nas bilheteiras (valor não apurado ainda), o computador e o telemóvel pessoal da funcionária.
Segundo noticia hoje o "Correio da Manhã", o assaltante foi um brasileiro de cerca de 30 anos e que horas depois foi detido pela PSP ainda no Montijo, embora a empresa "Aplaudir" não tenha ainda conhecimento da captura do gatuno.
Ontem realizou-se a primeira corrida da época no Montijo, com sucessos dos cavaleiros Rouxinol, Sónia e Gilberto Filipe e dos três grupos de forcados (Tertúlia do Montijo, Amadores do Montijo e do Pinhal Novo) e bons toiros de Pinto Barreiros com pesos médios de 500 quilos. A Monumental registou meia casa forte. Foi a II Corrida da Liga dos Bombeiros e a primeira com apoio da ZON TV Cabo. O empresário João Pedro Bolota, que na semana passada foi operado à coluna em Lisboa, teve alta na sexta e já assistiu ontem a esta corrida.