terça-feira, 26 de maio de 2009

Oliveira desliga-se de organizações anunciadas



João Oliveira, o empresário nortenho que Mesquita Machado impediu de levar por diante uma corrida em Braga no mês de Junho, emitiu um comunicado desmentindo qualquer envolvimento na organização de corridas de toiros anunciadas para a Praia de Vieira e Rio Maior, eventos onde o empresário será o do cavaleiro Pedro Salvador.
Há duas semanas, Oliveira enviou um mail ao "Farpas" e a outros orgãos de comunicação anunciando que foi incumbido por esse empresário de organizar e montar os cartéis dessas duas corridas. Mas ontem esclareceu que, embora tendo sido convidado para o efeito, não assumiu essas organizações.
Entretanto, João Oliveira leva a efeito no próximo dia 5 de Julho, pela primeira vez, em Vizela, uma corrida a favor de uma criança local, o Tó-Zé, vítima de parelesia cerebral. O cartel é composto pelos cavaleiros Pedro Salvador, Filipe Gonçalves e Isabel Ramos, pelo bezerrista mexicano "Michelito" e pelos grupos de forcados Amaodres de Lisboa, Alter do Chão e Cuba. Lidam-se sete toiros de Pontes Dias.

Foto Emílio/Arquivo "Farpas"