sexta-feira, 22 de maio de 2009

Vitor Mendes outra vez de luces: desvendado o "cartel-mistério" de Lisboa!


Vitor Mendes voltará a vestir-se de luces para tourear na noite de 16 de Julho no Campo Pequeno na corrida da revista "Flash", o tal cartel mistério que Rui Bento manteve em aberto desde a apresentação dos primeiros elencos da temporada - anunciou hoje a empresa de Lisboa. 
Será provavelmente a primeira de outras corridas em que o Maestro Mendes actuará trajado novamente de luces, já que o deverá fazer também no Campo Pequeno na despedida de José Luis Gonçalves e em Vila Franca na comemoração da alternativa de José Júlio.
Vitor Mendes projectara no início do ano regressar esta temporada às arenas e chegara mesmo a ter conversações com a empresa de Lisboa e outras (entre as quais a de Évora), mas acabou por recuar em Janeiro, pressionado pela Família para que não voltasse a vestir o traje de luces. Mesmo assim, aquele que continua a ser a maior referência do toureio a pé em Portugal acedeu a participar na corrida de 16 de Julho em Lisboa, onde actuará mano-a-mano com Pedrito de Portugal, sendo Pablo Hermoso de Mendoza o único cavaleiro do cartel. Pegam os Amadores de Vila Franca e lidam-se toiros de Passanha para cavalo (2) e de Ortigão Costa (4) para a lide a pé.
Na nota enviada hoje à Imprensa, a empresa do Campo Pequeno não faz qualquer alusão ao facto de esta ser a corrida da revista "Flash", embora isso tivesse sido anunciado aquando da apresentação pública das primeiras corridas de abono.

Foto João Dinis