sábado, 20 de junho de 2009

Badajoz: todos em ombros; Pedrito amanhã



Manuel Lupi cortou duas orelhas (uma no toiro da alternativa e outra no segundo), tendo saído esta tarde em ombros da corrida que se realizou em Badajoz, juntamente com Pablo Hermoso de Mendoza (uma orelha no primeiro e duas no segundo) e Diego Ventura (duas em cada toiro), iniciando-se assim com um êxito do rejoneio a Feira de São João na Monumental fronteiriça, super-povoada hoje de aficionados portugueses que quiseram testemunhar o seu apoio ao jovem Lupi. 
Emotiva alternativa do cavaleiro português - foi como a imprensa espanhola referenciou a corrida desta tarde em Badajoz, que teve a particularidade da participação, no acto de doutoramento, de José Samnuel Lupi na arena (foto da esquerda).
Para a afición portuguesa, a emoção segue na tarde de amanhã, na segunda corrida do certame, com lotação esgotada há vários dias, dada a participação de José Tomás e onde Pedrito de Portugal tem, frente a toiros de Zalduendo, ao lado do mítico matador madrileno e ainda do local Miguel Ángel Perera, a grande oportunidade de relançar em Espanha a sua carreira.
Pedrito de Portugal (foto da direita), que cumpre em Badajoz o 15º aniversário da sua alternativa, actua nesta corrida em substituição do lesionado "El Fundi". Conta, na sua quadrilha, com a participação do bandarilheiro português Pedro Gonçalves, que recentemente foi alvo de calorosa ovação na real Maestranza de Sevilha, quando ali bandarilhou um dos novilhos na tarde do debute de João Augusto Moura.

Fotos www.pablohermoso.net e Emílio/Arquivo "Farpas"