quinta-feira, 18 de junho de 2009

Última Hora: "Michelito" proibido de actuar esta noite no Campo Pequeno


Última Hora - "Michelito" foi proibido de tourear esta noite no Campo Pequeno, onde deveria fazer a sua apresentação em Portugal actuando num espectáculo de Variedades Taurinas finda a novilhada de promoção de novos valores que dentro de uma hora se inicia na primeira praça do país.
Foi a Comissão de Protecção de Menores de Lisboa, segundo apurámos, que inviabilizou a actuação do pequeno toureiro mexicano de apenas 11 anos, ao indeferir o pedido (necessário por se tratar de um menor) que ali deu ontem entrada. Inácio Ramos Júnior, apoderado do pequeno toureiro, tem neste momento o telemóvel desligado, pelo que não nos foi possível obter um comentário seu a esta inesperada situação.
Segundo se comenta nas imediações do Campo Pequeno, o pedido de autorização para que "Michelito" toureasse esta noite em Lisboa entrou na Comissão "muito em cima da hora", além de que houve também pressões da associação "Animal" no sentido de não permitir a exibição do toureiro de palmo e meio.
A empresa do Campo Pequeno está empenhada em apresentar "Michelito" num outro espectáculo ainda esta temporada. A proibição, para já, diz apenas respeito ao espectáculo desta noite na Monumental de Lisboa e não abrange, segundo também apurámos, o espectáculo agendado para o próximo sábado na praça de Portalegre, onde "Michelito" está anunciado "mano-a-mano" com o cavaleiro amador Miguel Moura, nem as cerca de dez actuações que o mexicano tem previstas para este ano em praças portuguesas.
Na foto, "Michelito" ontem à porta do Campo Pequeno, com seu pai, o antigo matador de toiros francês Michel Lagravére.

Foto M. Alvarenga