quarta-feira, 22 de julho de 2009

Duarte Pinto a 24 horas da alternativa: "será uma noite de emoções!"


A 24 horas de tomar a alternativa no Campo Pequeno, Duarte Pinto endereçou à aficion uma mensagem de gratidão a todos os que acreditaram nele e o ajudaram na triunfal trajectória que o "trouxe" ao doutoramento.
"Quero agradecer a todos o apoio e inventivo que me têm dado, nomeadamente a toda a Comunicação Social. Amanhã é um dia decisivo na subida de mais um degrau da minha carreira. Ser profissional do toureio traz-me mais responsabilidades para com os aficionados e garanto-lhes que podem sempre contar com a minha entrega e dedicação, sendo que sempre farei os possíveis para estar cada vez melhor", começa por dizer o jovem cavaleiro.
"Pisar, amanhã, a arena da Catedral do Toureio a Cavalo e partilhá-la com as Figuras que testemunharão o acto e com todos os que actuarão, é para mim uma grande honra e também desde já agradeço a todos os que se dispuseram a estar comigo nesta noite de Festa. Ao meu Pai, meu ídolo, meu professor, quero dedicar tudo o que até aqui fui e tudo aquilo que venha a ser; para mim será sempre a maior referência no toureio e na vida", acrescenta.
E diz, a terminar:
"Será com toda a certeza uma noite de emoções e sentimentos e conto com todos para que a noite seja histórica e que o público saia plenamente satisfeito e que todos estejam acima das expectativas. Que Deus reparta a sorte entre todos!".
Ainda com bilhetes à venda, mas com expectativas fortes de casa forte, a corrida de amanhã no Campo Pequeno tem o cartel composto por Emídio Pinto, Paulo Caetano, Joaquim Bastinhas, Moura Caetano, Marcos Bastinhas e Duarte Pinto, sendo testemunhas de honra da alternativa (e não estando afastada a possibilidade de virem a cravar um ferro!) os veteranos Luis Miguel da Veiga, Frederico Cunha e D. José João Zoio. Lidam-se toiros de Maria Guiomar Moura e pegam os grupos de forcados de Cascais, de Monforte e Aacadémicos de Elvas.

Foto Joaquim Mesquita