domingo, 23 de agosto de 2009

Grupo de S. Manços muda de cabo no sábado




O Grupo de Forcados Amadores de São Manços procede à mudança de cabo numa corrida a realizar no próximo sábado, 29 de Agosto, onde se comemorará o 25º aniversário da praça de toiros local, que tem o nome do saudoso José Jacinto Branco, primeiro empresário, grande impulsionador da sua construção e também primeiro apoderado, nos tempos de amador, do cavaleiro João Moura.
Rui Piteira (foto), cabo há dez anos, abandona a chefia do grupo a entrega a jaqueta ao forcado local Joaquim Branco, futuro cabo do grupo que foi fundado por Francisco Pereira e comandado depois por Joaquim Azeda e Joaquim Carvalho.
Na corrida de passagem de testemunha do cabo, lidam-se toiros de Fernandes Castro, anunciados com 4 anos e 500 quilos e actuam os cavaleiros Luis Rouxinol, Tito Semedo, Marco José, Sónia Matias, Ana Batista e Ana Rita.
Rui Piteira chefiará pela última vez o Grupo de S. Manços na corrida de toiros que na véspera (próxima sexta-feira, dia 28) se realiza em Santo Aleixo da Restauração e onde o grupo reparte cartel com os de Moura e de Safara. Lidam-se toiros de Herds. de Conde Cabral e este cartel está formado pelos cavaleiros António Ribeiro Telles, Ana Batista e o praticante Tomás Pinto.

Foto M. Alvarenga