quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Separação inesperada: Rogério Amaro e Bastinhas "divorciam-se" após união de 16 anos



Rogério Amaro acaba de confirmar ao "Farpas" a notícia avançada hoje pelo site "Tauromania": terminou a relação de apoderamento com o toureiro Joaquim Bastinhas, que durava há 16 anos e era, depois de Amorim/Salvador (20 anos unidos) e Mário Freire/Rouxinol (19) um dos relacionamentos profissionais mais antigos do nosso meio taurino.
Sem especificar pormenores, Amaro garantiu ao "Farpas" que pela sua parte o término da relação foi "a bem", como, aliás, "não podia deixar de ser comigo e presumo que da parte do Bastinhas aconteça o mesmo".
Alguma saturação pode ter provocado, segundo Rogério Amaro, o "divórcio" que ninguém esperava e que ficou decidido por mútuo acordo na passada segunda-feira, momentos antes da corrida em que Joaquim Bastinhas participou em Samora e onde lidou um toiro de Miura, ao que se comentou na altura, "contra a vontade do apoderado". Ao sorteio, eram visíveis, garante quem assistiu, as divergências entre toureiro e apoderado. Amaro minimiza a situação e garante que o fim do relacionamento "não teve nada a ver com a corrida de Samora ou qualquer episódio nela ocorrido".
Amaro deixa também de apoderar Marcos Tenório, filho de Bastinhas, que acompanhava desde amador. O famoso apoderado, ex-empresário e ex-forcado, diz agora que não pretende mais apoderamentos: "É tempo de ir de fárias e de me dedicar a tempo inteiro à minha Família e sobretudo à minha neta, que adoro!".

Fotos Emílio/Arquivo "Farpas" e João Dinis