segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Vizela: pai do pequeno Tozé acusa João Oliveira de "burla"


Segundo revela hoje o "Jornal de Notícias", o organizador da corrida de toiros do passado dia 5 de Julho em Vizela, João Oliveira, é alvo de uma queixa-crime por "burla", interposta pelo pai do pequeno Tozé, criança local vítima de paralisia cerebral e a favor do qual se destinava a receita do espectáculo.
Segundo ainda o jornal, o empresário "desapareceu e não quaisquer chamadas"
João Oliveira, que contou nesta organização com o apoio do empresário Inácio Ramos Jr., é o mesmo que agendou para 20 de Junho deste ano uma corrida de toiros na cidade de Braga (onde reside), a qual não foi autorizada pelo presidente da Câmara Mesquita Machado.
Em declarações ao "Jornal de Notícias", o pai do pequeno Tozé diz que foi contactado por Oliveira na sequência da sua participação num programa de televisão onde pediu ajuda publicamente para os tratamentos do filho. O pai da criança diz ainda que, ao contrário do que estava combinado, não recebeu um cêntimo do empresário ao intervalo da corrida, "apesar de estar mais de meia praça preenchida, ou sejam, pelo menos 1100 bilhetes pagos".
Segundo o jornal, Oliveira também não pagou os toiros do ganadeiro Jorge Mendes, negócio em que foi intermediário o também empresário e apoderado António Nunes (quase 12 mil euros, revela o jornal, de acordo com informações do pai de Tozé).
A acção em tribunal será interposta contra os Bombeiros Voluntários de Vizela, que no cartaz figuraram como entidade organizadora do espectáculo.