sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Incrível! Nova praça de Elvas é de terceira categoria! Benito Moura impedido de tomar hoje a alternativa...



Parece mentira, mas é verdade! A renovada praça de toiros de Elvas, denominada "Coliseu Rondão de Almeida", é ainda considerada como praça de terceira categoria... à semelhança da mais incómoda portátil! Incrível!
Por essa razão, o bandarilheiro Benito Moura ficou impossibilitado de receber esta noite a sua alternativa, sendo obrigado a adiar a cerimónia para o próximo ano, numa praça de primeira!
Com o Coliseu quase esgotado, Elvas recebe esta noite a corrida dos Bombeiros Voluntários de Elvas, que é a última do Clã Moura nesta temporada, depois dos êxitos deste ano na Terceira e na Figueira da Foz (Corrida "Farpas").
Lidam-se toiros de Herdeiros de Conde Cabral (4 para a lide a cavalo) e de João Moura (2 para a lide a pé) e actuam os cavaleiros João Moura e João Moura Júnior e o novilheiro João Augusto Moura, depois do seu memorável triunfo e saída em ombros na Moita. Pegam os Forcados de Montemor e de Tomar.
O espectáculo abre com a lide de um novilho de João Moura pelo cavaleiro amador Miguel Moura, nas "Variedades Taurinas". A Comissão de Menores obriga agora os mais pequenos a exibirem-se antes da meia noite... apesar de os canais televisivos exibirem até madrugada programas com pequenos cantores...

Foto Rita Barreiros