terça-feira, 15 de setembro de 2009

"Procuna" triunfou ontem na Califórnia


"Excelente no primeiro toiro e sensacional no segundo! Brilhante de capote, imponente com as bandarilhas e extraordinário com a muleta, tanto no primeiro (negro bragado com 480 quilos) como no segundo (negro listão com 510 quilos)" - informa o gabinete de imprensa do matador Luis Vital "Procuna, àcerca da corrida (lotação esgotada) realizada ontem à noite em Gustine, na Califórnia.
Segundo a mesma fonte, "Procuna" pôs o público em alvoroço com duas faenas de grande impacto e deixou excelente ambiente na Califórnia, onde o seu nome é já uma das mais importantes referências do toureio a pé da actualidade.
"O curro de Manuel de Sousa teve comportamento superior e levou emoção à corrida. Actuaram também os cavaleiros Pedro Salvador e Paulo Jorge Ferreira com actuações triunfais, assim como o Grupo de Forcados de Turlock na execução de quatro boas pegas" - refere ainda a nota do gabinete de imprensa de "Procuna".
O diestro regressa esta madrugada a Portugal, para tourear na próxima sexta-feira na Feira da Moita, onde lidará toiros de Paulo Caetano num mano-a-mano com Nuno "Velásquez". Nesta corrida mista actua como único cavaleiro João Moura Jr. e pegam os Amadores de Portalegre, lidando-se toiros de Romão Tenório na parte à portuguesa.

Foto D.R.