domingo, 27 de setembro de 2009

Sexta em Elvas: corrida sem história...



Miguel Alvarenga - Com idade, mas sem peso nem trapio e muito menos apresentação, os quatro toiros de Herdeiros de Conde Cabral lidados sexta-feira em Elvas por João Moura e seu filho João Junior defraudaram as expectativas do público que encheu o Coliseu "Rondão de Almeida" e tornaram monótona e insonsa a corrida dos Bombeiros Voluntários, onde o Clã Moura fechava a temporada "em família", não conseguindo repetir os sucessos da Terceira e da Figueira da Foz (Corrida "Farpas").
João Augusto Moura, no último toiro da noite e Miguel Moura na lide do primeiro salvaram a noite, que teve pouca história. Boas pegas dos Forcados de Montemor e de Tomar (este gurpo concretizou, por intermédio de Ricardo Silva, a granda "cara" da corrida) e nota alta para o novilho e os dois toiros lidados a pé, da ganadaria de João Moura.
Momento dramático viveu-se aquando da queda de Pedro Gonçalves, que escorregou à saída de um par de bandarilhas e ficou à mercê de um toiro astifino, safando-se por milgare de uma cornada certa. Nota alta para os pares de bandarilhas da dupla-maravilhas (fotos) formada por Pedro Gonçalves e seu pupilo Cláudio Miguel.
Nuno Nery dirigiu com imenso acerto a função.

Fotos Solange Pinto