domingo, 27 de setembro de 2009

Toiros de Pereda causam terror na Amareleja: 13 forcados na enfermaria e 6 no hospital, um deles perfurado por bandarilha


Rui Ameixa, forcado do Grupo de Moura, está desde ontem internado no Hospital de Beja em estado que ainda inspira cuidados, depois de ter sido ontem perfurado no peito por uma bandarilha, suspeitando-se na praça de que tivesse sofrido lesões no pulmão. É mais uma vítima das bandarilhas, num momento em que se espera que sejam tomadas medidas urgentes para pôr fim a estes dramas nas arenas.
A corrida realizada ontem à noite na Amareleja foi dramática e de verdadeiro terror, mercê dos imponentes toiros do ganadeiro espanhol José Luis Pereda (de Huelva), que causaram uma autêntica razia nos grupos de Forcados de Moura e da Amareleja: 13 foram assistidos na enfermaria e 6 foram internados no Hospital de Beja com traumatismos cranianos, roturas de ligamentos, tíbias fracturadas, etc. "Parecia uma batalha campal", diz quem assistiu.
A corrida registou meia casa forte. Foi organizada pela Junta de Freguesia da Amareleja e pelo grupo de forcados local, com o apoio da empresa "Gestoiro" de Paulo e Rodrigo Tendeiro.