sexta-feira, 16 de outubro de 2009

"Farpas" confirmado: Bolota em Beja



Confirmada esta manhã uma notícia avançada em primeiríssima mão pelo semanário "Farpas" na passada semana: o empresário João Pedro Bolota ("Aplaudir") vai gerir a praça de toiros "José Varela Crujo" de Beja pelos próximos dois anos.
O contrato de exploração foi ontem assinado com o cavaleiro Tito Semedo que é proprietário da praça em parceria com Quintano Paulo, Paes de Sousa e Ferreira Paulo "Cachapim" e a quem cabia a gestão na mesma nas próximas duas temporadas.
Em comunicado hoje divulgado, a "Aplaudir" reconhece que "Beja é uma das capitais do nosso país e como tal exige-se uma gestão em conformidade e a continuidade de bons trabalhos ali desenvolvidos, aliados a novas ideias e à gestão característica da nossa empresa".
Louvável, ao contrário de muitos outros, o elogio expresso pela empresa de Bolota ao trabalho ali desenvolvido por outros empresários anteriormente, revelador da senhorial postura com que o "empresário das praças cheias" e a sua equipa estão na Festa.
A terminar, a "Aplaudir" adiante que esta nova empreitada e esta sua estreia no Alentejo "requer esforço, dedicação e trabalho, começando desde já a ser delineada a temporada de 2010, contando com o apoio das forças vivas locais".

Fotos Emílio/Arquivo "Farpas" e M. Alvarenga