terça-feira, 17 de novembro de 2009

Marcelo Mendes lidera escalafón de cavaleiros praticantes


Muito embora a informação dada na semana passada ao jornal "Farpas" pelo Sindicato dos Toureiros (e que vem publicada na edição da próxima quinta-feira - o que desde já aqui rectificamos, mesmo antes de o jornal chegar à banca) apontasse para a liderança de Tiago Carreiras no escalafón (número de corridas) dos cavaleiros praticantes, acaba de nos chegar um comunciado do gabinete de imprensa do cavaleiro Marcelo Mendes onde se dá conta de que foi ele o líder dos praticantes em 2009 em número de actuações.
Assim, Marcelo Mendes totalizou 26 exibições (10 corridas à portuguesa, 5 festivais, 4 corridas de rejoneio, 3 novilhadas picadas mistas, 2 novilhadas mistas e 2 corridas mistas), 8 das quais em Espanha, onde cortou 11 orelhas e 1 rabo e saíu 4 vezes em ombros.
De acordo com o referido comunicado, António D'Almeida foi o segundo do escalafón com 25 actuações (todas em Espanha) a Carreiras o terceiro, com 24 corridas.
Segundo Pedro Pinto, apoderado de Marcelo Mendes, o toureiro superará as 30 actuações em 2010, mantendo a mesma equipa e anunciando desde já a sua alternativa.
Marcelo iniciará a temporada actuando em Janeiro no Certame de Rejoneio em Atarfe, Granada.

Foto D.R.