segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Após susto no avião... Pedro Pinto representa empresa de Atarfe esta tarde na Terceira



O director da revista "Ruedo Ibérico" assume esta tarde na Ilha Terceira o papel de representante da empresa espanhola de Atarfe (Granada) no acto de apresentação dos cartéis do IV Certame de Rejoneio que decorre a partir de 10 de Janeiro, composto por quatro corridas/eliminatórias e pela grande final onde actuarão os três cavaleiros/rejoneadores mais pontuados e o grupo de forcados que for eleito.
A apresentação dos cartéis de Atarfe é feita hoje à tarde, a partir das 19h30 locais, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal da Praia da Vitória (Ilha Terceira), pelo facto de os mesmos serem integrados (a 24 de Janeiro) pelo grupo de forcados local do Ramo Grande, que pela primeira vez actua em arenas de Espanha e cujo cabo, Filipe Pires, participará também conjuntamente com o jornalista Pedro Pinto nesta cerimónia.
Os temporais que se têm feito sentir na Terceira causaram esta manhã o pânico entre os passageiros do avião em que seguia Pedro Pinto. A viagem foi muito atribulada, com o avião a fazer duas tentativas de aterragem sem êxito, devido ao forte vento que assolou a ilha.
"Foram momentos difíceis, com as mulheres aos gritos e a chorar, gerou-se o pânico a bordo e houve ali uma altura em que pensei que já não ia aterrar e passou-me muita coisa pela cabeça... mas, pronto, tudo acabou em bem, graças a Deus!" - relata o jornalista.
Em comunicado emitido esta manhã, a empresa de Atarfe realça que esta apresentação dos cartéis na Terceira se deve à Câmara Municipal da Praia da Vitória e ao Governo Regional, que se sentem orgulhosos de ver o nome dos Açores, através dos seus forcados, em tão importante certame taurino espanhol.
Na foto da esquerda, Pedro Pinto envergando a farda do Grupo de Forcados de Cascais, há três anos, na arena de Beja, na tarde de despedida do cabo José Luis Zambujeira. À direita, o Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande, que leva a Granada o nome dos Açores e a quem desejamos a maior sorte!
Nos cartéis de Atarfe actuam os portugueses Rui Guerra e Forcados de Arronches (dia 10 de Janeiro), Marcelo Mendes e os Amadores da Azambuja (dia 17) e Francisco Palha e os Forcados do Ramos Grande (no dia 24). A final será a 31 de Janeiro.

Fotos Inácio Ramos Jr. e M. Alvarenga