sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

"Caso Escapa/S. Martinho" acabou hoje no Tribunal das Caldas


Terminou esta tarde no Tribunal das Caldas da Rainha, com a desistência de queixa apresentada pelo empresário Paulo Pessoa de Carvalho, o processo que se arrastava desde 2003 (há seis anos), com sucessivos adiamentos, contra o organizador das corridas de toiros em São Martinho do Porto (nesse ano de 2003) Duarte Escapa e o jornal "Farpas".
O julgamento não se chegou a iniciar, não apenas porque Pessoa, através do seu advogado, o conceituado Dr. Pedro Calisto, chegara previamente a entendimento (vulgo acordo) com o director do "Farpas", mas também porque a causa já estava perdida pelo facto de o queixoso e as suas testemunhas (entre as quais, José Carlos Amorim, João Duarte e Américo Manadas) não terem justificado faltas anteriormente cometidas, o que significa, por lei, desistência da queixa.
Mesmo assim e apesar de não ser obrigado a tal, Miguel Alvarenga assumiu com Paulo Pessoa a publicação de uma explicação nas páginas do "Farpas" - o que acontecerá numa das próximas edições do jornal.

Foto João Dinis