terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Dois toiros de "Joselito" foram "manipulados"


Dois toiros das ganadarias "El Tajo" e La Reina, propriedade do ex-matador José Miguel Arroyo "Joselito" terão sido manipulados nas astes, o que pode implicar ao ganadeiro uma sanção com multa superior a 12.000 euros - informa hoje o jornal "La Rioja" e os sites taurinos espanhóis.
Os toiros, "Mantilla", número 38 e com 541 quilos e "Habilitado", número 23 e 559 quilos, foram lidados, respectivamente, por Morante de la Puebla e Rubén Pinar no passado dia 22 de Setembro na Feira de San Mateo, em Logroño.
As astes dos toiros foram para análise, depois de se suspeitar que tinham sido manipuladas e o teste deu positivo, o que pode impedir o ganadeiro de lidar em La Rioja nos próximos tempos. Esta é a segunda vez que "Joselito" se vê envolvido num escândalo deste tipo, depois de em 2006 dois toiros seus, lidados por "El Juli" e "El Cid", também terem dado positivo no teste de manipulação.
Nos últimos anos, foram sancionadas ganadarias como as de Vegahermosa, Puerto de San Lorenzo e Lagunajanda, entre outras.

Foto D.R.