terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Domingo: chova ou faça sol, vamos encher Vila Franca!



"Vamos encher a Palha Blanco! Chova ou faça sol! Vamos mostrar ao mundo o valor grandioso que ocupamos na sociedade!" - é o desafio lançado pela empresa "Tauroleve", que no próximo domingo, 28 de Fevereiro, organiza em Vila Franca de Xira, em parceria com a Casa dos Forcados de V. F. Xira o festival a favor da Associação dos Amigos dos Animais daquela cidade - para quem reverterá parte da receita, com o objectivo da construção de um canil projectado e ainda não concretizado há mais de dez anos.
O festival segue em frente, apesar da renúncia da Associação dos Amigos dos Animais de Vila Franca de Xira, "por razões que se devem a ameaças e comportamentos não pensáveis numa sociedade dita civilizada", refere a empresa "Tauroleve", que face a este recuo decidiu que o direito da Associação oficializado por protocolo (de que divulgamos os documentos) será entregue à Freguesia de Vila Franca, que ficará com o dever de libertar esse mesmo montante no apoio à construção do sonhado canil.
O festival, com início às 16 horas, reúne em cartel os cavaleiros Vitor Ribeiro, Manuel Telles Bastos, Manuel Caetano, Francisco Palha e Tomás Pinto, o Grupo de Forcados de Vila Franca de Xira e, na lide a pé, o Maestro Vitor Mendes e o novilheiro Nuno Casquinha.
Lidam-se novilhos-toiros oferecidos pelas ganadarias Prudêncio, Veiga Teixeira, Vinhas, Fernandes de Castro, Engº Ruy Gonçalves, Engº Jorge Carvalho, Manuel Coimbra, Canas Vigouroux, Soc Agríc. Rio Frio e Fernando Palha.