sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

João Duarte esclarece "Caso Procuna/Corrida das Misericórdias"

Do empresário João Duarte e a propósito de uma notícia divulgada hoje pelo semanário "Farpas" e referente à polémica que o envolve com Maurício Vale, apoderado do matador Luis Vital "Procuna", sobre a eventual contratação deste toureiro para a corrida das Misericórdias em Angra do Heroísmo, em Julho, recebemos o seguinte comunicado, que o organizador deste festejo garante ser o ponto final nesta "mini-novela":

Depois de alguns comunicados sobre a "contratação" anunciada pelo apoderado do matador Luis "Procuna" e pelo respeito, consideração e amizade que o valoroso toureiro me merece, venho esclarecer o seguinte:
Há cerca de um mês fui contactado pelo Maurício do Vale, pedindo-me para contratar Luis "Procuna" para a corrida das Misericórdias a realizar dia 23 de Julho na Ilha Terceira. A razão do grande interesse que tinha de que "Procuna" fosse contratado era, segundo Mauricio, o facto de "Procuna" ter sido contratado pela comissão de festas da Graciosa, acabando por cair do cartel por pressões políticas, sendo substituido por Pedrito de Portugal. Isto, reafirmo, segundo Mauricio do Vale. Mauricio perguntou-me, se o contratasse, qual o valor que lhe poderia pagar, não fazendo questão de adiantar ele qualquer valor.
Nunca foi confirmado qualquer contrato, tendo Mauricio do Vale pedindo-me insistentemente que o confirmasse porque ia ter o seu primeiro programa de rádio e queria dar a notícia. Continuei a dizer-lhe para aguardar, porque teria várias coisas a tratar e só depois lhe poderia dizer algo.
No dia 5 deste mês, almocei em Monforte com a familia Moura e Luis "Procuna", numa relação de perfetissima harmonia e amizade.
Assim, dou por fim esta mini-novela, não voltando ao assunto, por amizade e admiração a Luis "Procuna", ficando esclarecido que se existe um mentiroso, esse não sou eu.

João Duarte

Foto M. Alvarenga