terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Matador Juan Pedro Galán preso sem fiança


O juiz do Tribunal de Chiclana (Cádiz), decretou na madrugada de domingo passada a prisão efectiva e sem fiança do toureiro Juan Pedro Galán e de seu pai, Juan Galán, detidos na semana passada por presumível exploração de mulheres em vários clubes de alterne que eram geridos pelo matador de toiros e sua família.
Ficaram também detidos outros cinco implicados, apanhados na Operação "Toscana", desencadeada na semana passada em Cádiz pela Guarda Civil.
A mãe e a irmã do toureiro, também presas na sequência desta operação, ficaram em liberdade com uma fiança de 6.000 euros cada, enquanto que mais quatro presumíveis implicados na rede foram também libertados mediante o pagamento de uma fiança de 10.000 euros casa. Dois dos detidos sairam em liberdade sem encargos.
Na foto, Juan Pedro Galán - que estava anunciado para o festival do próximo dia 3 de Abril em Serpa, a favor dos Bombeiros locais - actuando em Albufeira, há quatro anos, no festival comemorativo do 25º aniversário da inauguração daquela praça algarvia.

Foto D.R.