domingo, 21 de fevereiro de 2010

Maurício Vale responde a João Duarte

De Maurício do Vale, apoderado do matador de toiros Luis Vital "Procuna", recebemos o seguinte esclarecimento, em resposta a um comunicado emitido pelo empresário João Duarte e referente à polémica gerada em torno da Corrida das Misericórdias que em Julho se efectua na Ilha Terceira:

Relativamente às afirmações de João Duarte sobre o caso Matador Luís Procuna/Corrida das Misericórdias/Homenagem ao Sr. Raul Pamplona, solicito a publicação deste esclarecimento:
1 - Confirmo tudo o que anteriormente disse sobre o assunto (ver Jornal Farpas de 18/2/2010);
2 - De facto, no papel de apoderado, insisti na contratação do Matador Luís Procuna para a referida corrida, após um primeiro contacto de João Duarte em que me dera conta dessa sua intenção;
3 - Dias antes do dia 25/1/2010, perguntei a João Duarte se podia anunciar o cartel. Disse-me que ainda não estavam definidos os cavaleiros. Mas, tendo eu perguntado se podia já anunciar a contratação de Luís Procuna, respondeu-me: “Está bem. Podes, podes anunciar.”. Mais esclareço que também ficou definido o valor do cachet do Matador;
4 - Por isso, e só por isso, divulguei a notícia;
5 - Mais informo que várias pessoas/agentes da Festa me têm contactado, confessando que não se admiram com esta postura de Duarte. Admiram-se, isso sim, de eu ter acreditado nele…
6 - Num ponto dou razão a João Duarte: sou um sonhador!;
7 - E, neste caso, sonhei que João Duarte era senhor e honesto…

Maurício Vale

Foto D.R.