segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Redondo: vergonha de ontem "queima" Corrida TV


Altamente criticado em todos os sites de tauromaquia o vergonhoso festival que ontem à tarde se realizou na renovada praça de toiros (agora Coliseu...) do Redondo, mercê da incrível apresentação dos novilhotes (?) da ganadaria Santo Estevão, impróprios para consumo. Aguarda-se a todo o momento uma tomada de posição oficial da Associação Nacional de Criadores de Toiros de Lide.
A Associação Tauromáquica local, responsável pela organização dos festejos naquela nova praça, veio a público no início do espectáculo lamentar que os novilhos que se encontravam nos curros não seriam aqueles que tinham sido escolhidos, vistos e apartados para o festejo. Mesmo assim, autorizou a realização da tourada...
Apoderados e toureiros prestaram-se a enganar o público sem protestarem...
E assim se queima à nascença uma praça onde Manuel Gonçalves e a Casa do Pessoal da RTP projectam dar uma corrida televisionada este ano. Mais valia recuarem e procurarem outro tauródromo, que este do Redondo já era...
A nenhuma das novas praças assentará tão bem como a esta a nova designação de Coliseu... próprio para palhaçadas e espectáculos circenses! Mas não para a dignidade que devem ter as corridas de toiros, mesmo quando em formato de festivais, como era o caso do que se anunciava para ontem.
Alguns sites criticam também o facto de a cavaleira Joana Andrade se ter apresentado nas cortesias e de cada vez que foi à arena, envergando um valente capote alentejano. Mas não estamos no Carnaval? E não está frio em todo o país? Queriam a moçoila de biquini? Credo!

Foto A. Cecílio