quinta-feira, 18 de março de 2010

Campo Pequeno apresentou primeira metade da temporada


Não jogando desta vez com o factor novidade, porque a generalidade dos cartéis já era do domínio público, Rui Bento acabou há momentos de apresentar os elencos das corridas da primeira metade da temporada no Campo Pequeno, confirmando na totalidade as composições nas últimas semanas avançadas em primeiríssima mão pelo jornal "Farpas" e pelo "Farpas Blogue".
O abono de 2010 é composto por 14 corridas e uma novilhada (mais um espectáculo que em 2009) e abre a 8 de Abril com os cavaleiros António Telles, João Salgueiro e Leonardo Hernández, que enfrentarão toiros de Pégoras numa noite em que o Grupo de Forcados de Lisboa actua em solitário, fardando antigos e actuais elementos para a festa de despedida do cabo José Luis Gomes.
A segunda corrida é a 6 de Maio, a alternativa de Tiago Carreiras com Bastinhas e Pablo Hermoso, toiros de Bohórquez e Forcados de Vila Franca e Évora.
A 20 de Maio realiza-se a corrida mista da revista "Vidas/Correio da Manhã": Luis Rouxinol e Rui Fernandes, Forcados da Chamusca, Luis "Procuna" e Miguel Ángel Perera. 3 toiros de Ortigão Costa para cavalo e 4 de Varela Crujo para a lide a pé.
Na noite de 2 de Junho (quarta-feira, véspera de feriado) será a corrida da "Caras", comemorativa dos 30 anos de alternativa de Paulo Caetano. Cartel composto por Paulo Caetano e Bastinhas e os respectivos filhos, Moura Caetano e Marcos Tenório. Os toiros serão de Guiomar Moura e nas pegas estarão os grupos de Santarém e de Portalegre.
A 17 de Junho será a vez da corrida do "24 Horas", também com cartel misto: António Telles e Manuel Lupi, Rivera Ordoñez e António Ferrera, Forcados de Coruche e 7 toiros de São Torcato ou José Luis Pereda (ainda por definir).
Diego Ventura actuará na noite de 1 de Julho, estando ainda por definir quem serão os seus companheiros de cartel. Certas, também, nesta noite, as presenças dos grupos de forcados de Alcochete e Aposento da Moita.
A 8 de Julho é a Corrida TVI: cartel formado por Rui Salvador, Tiago Carreiras e um terceiro ainda por designar. Toiros de Pinto Barreiros e forcados do Barrete Verde de Alcochete e das Caldas da Rainha.
A 15 de Julho será a corrida do "Correio da Manhã" com um "cartel surpresa" - repetindo o "suspense" da temporada passada em que um cartel ficou por anunciar...
A 22 de Julho, o Grupo de Forcados de Montemor volta a encerrar-se com seis toiros de Murteira Grave. Cavaleiros: Rouxinol, Vitor Ribeiro e Salgueiro da Costa.
Rui Bento anunciou ainda que estão bem encaminhadas as negociações para que Ventura repita em Lisboa a 2 de Setembro na corrida de confirmação de alternativa de Francisco Palha.

Foto Guilherme Alvarenga