quinta-feira, 4 de março de 2010

Onda de solidariedade (XII)

Miguel Alvarenga encontra-se pacatamente em Évora, amanhã estará à noite em Alenquer como convidado do jantar mensal do Clube Taurino Alenquerense e no sábado apresentar-se-à, pacata e serenamente, no Estabelecimento Prisional do Linhó para cumprir o segundo fim-de-semana de prisão a que foi condenado. "Estou bem, graças a Deus e preparado para a segunda sessão do Big-Brother...", disse-nos há pouco. Entretanto, não páram as mensagens de solidariedade e os telefonemas. António Manuel Gonçalves, filho do saudoso empresário Manuel Gonçalves, deslocou-se mesmo esta tarde à Cadeia do Linhó na intenção de visitar o director do "Farpas", pensando que já lá estaria. Um gesto solidário que Miguel Alvarenga agradece.

Vejo que o Miguel está bem, e que até está a encarar esta “condição” de prisioneiro ao fim-de-semana como uma experiência nova. É triste ver que num país cheio de criminosos e ladrões, são as pessoas sérias e honestas que têm que pagar por “crimes”(?!?) de imprensa... Para que serviu aquele dia em Abril onde vamos aos toiros a Alter? (25) Só mesmo para ser feriado, é agora o único lado bom que esse dia tem...
Tenho a certeza que o Miguel irá ultrapassar tudo e que no final ainda se vai rir da situação e que agora aqueles estúpidos que se riem da situação em que está (infelizmente sabemos que os há, coitados!) até vão ter inveja de não ter a arte e o engenho que o Miguel vai ter para saber aproveitar esta situação e dar a volta por cima.
Penso que tudo na vida nos ensina, os momentos maus ainda mais, temos que tentar retirar sempre o melhor de cada situação.
Miguel, sempre que precisar de alguma coisa quero que saiba que estou a disposição, seja para o que for conte comigo!
Se precisar que o vá levar ou buscar, alguma coisa com o jornal ou outra coisa diga-me Miguel, sabe que farei tudo o que for necessário.
Grande e amigo abraço.
João Dinis

Embora não me considere juiz na vida dos outros, não posso deixar de lhe transmitir o meu sentido de solidariedade para com esta situação toda em que se está a ver envolvido, pois de certa forma percebo que se não for o bom senso, toda a Imprensa está sujeita a isso, enfim… é preciso é olhar em frente!
Saudações taurinas.
Flávio Oliveira (taurodromo.com)

Antes de mais queria manifestar a minha prfunda solidariedade para com a situação que está a passar, pois quer se queira quer não, é sempre muito dificil. Quero que saiba que sempre que precisar estou aqui para o que der e vier!
Hugo Calado (toureio.com)

Amigo Miguel, sei que levou uma “cornada”, que não é grave, e é essa cornada que lhe vai dar força para seguir a ser o primeiro.
Os predestinados não se deixam levar por nada neste mundo... Na vida tudo passa por uma pessoa, tal como a mim, que levei uma “cornada na vida” e em dois anos nunca mais me remontei (a tourear )...
Enfim, Deus é grande e neste momento ele está consigo, a apoiá-lo, e a dar-lhe força!
O mundo está cheio de pequenas alegrias, e a arte consiste em saber destingui-las. Muita força, amigo Miguel e sorte, porque o segundo toiro é de indulto !!!
Um grande abraço
João Diogo Fera

Amigo Miguel, só hoje soube pelo que estas a passar neste momento e só te queria dizer que a vida é composta por felicidades e infelicidades, sorrisos e choros, alegrias e tristezas - mas só os verdadeiros Homens têm a capacidade e o discernimento para erguer-se e continuar caminho, mesmo nas condições mais adversas e tu, meu amigo, és um desses Homens com H Grande.
Eu sei que embora isto tudo te possa afectar, tu tens a coragem e a ousadia de continuar o teu caminho com mais garra do que nunca e com mais empenho, pois são estas contrariedades que te dão vontade de continuar em frente.
Força, Miguel.E sabes que podes sempre contar comigo.
Do teu sempre amigo
Paulo Graça

Olá Miguel, é com alguma tristeza que soube desta notícia,pois você foi das poucas pessoas que sempre me apoiou e me ajudou quando fui novilheiro.
Quero que saiba que pode contar comigo nesta altura difícil, mas com o seu espírito de guerreiro vai ultrapassar facilmente.
Um grande abraço do seu sempre amigo
Fábio Machado

Grande Miguel, quando tudo isto passar, vai olhar para trás e dar uma grande gargalhada!
Forte abraço,
Francisco Cortes

Foto D.R.