quarta-feira, 14 de abril de 2010

Barrera hoje em Sevilha poucas horas depois da morte do pai


O matador de toiros espanhol António Barrera toureia esta tarde na Real Maestranza de Sevilha, poucas horas depois da morte de seu pai, que será sepultado amanhã de manhã na localidade de Mairena del Alcor.
José Manuel Barrera, de 71 anos, faleceu esta noite, vítima de prolongada doença. Foi novilheiro sem picadores, mas não seguiu depois a vida de toureiro.
Mesmo em hora tão difícil (os toureiros são feitos de fibra especial!), António Barrera faz questão de assumir o seu compromisso esta tarde na Real Maestranza de Sevilha, onde terá por alternantes Luis Bolívar e Salvador Cortés, com toiros de El Torreón.
Há um ano, Uceda Leal viveu idêntica situação quando toureou em Madrid horas depois do súbito falecimento de seu pai e o mesmo aconteceu com "El Califa" em 2003, quando saíu em ombros da Monumental de las Ventas igualmente no dia da morte do pai. Também o matador português Vitor Mendes assumiu, nos anos 80, o seu compromisso com a afición de Madrid, toureando em Las Ventas depois de ter acompanhado em Portugal o enterro de seu pai.

Foto Ricardo Relvas