terça-feira, 20 de abril de 2010

Vamos ajudar Pedro Nabiça!


A favor do jovem forcado Pedro Nabiça, para que consiga fazer os tratamentos de que necessita em Cuba, vai realizar-se no próximo dia 22 de Maio (17 horas) na praça de toiros da Terrugem, Elvas (de onde é natural) uma corrida de toiros em que actuarão os cavaleiros José Manuel Duarte, Pedro Salvador, Moura Caetano, Marcos Tenório, Duarte Pinto, Rui Guerra e o amador Miguel Moura.
Pega o Grupo de Forcados de Portalegre, a que Pedro Nabiça pertenceu. O malogrado forcado, actualmente em tratamentos em Alcoitão (na foto, com o cabo Fernando Coelho e amigos) foi vítima de grave colhida no Verão passado na arena espanhola de Valência de Alcântara. Uma semana depois, desmaiou num café da Terrugem quando assistia a um jogo de futebol na televisão. E não mais recuperou a cem por cento.
Nesta corrida de toiros (e não festival, como erradamente tem sido difundido), lidar-se-ão novilhos-toiros oferecidos pelas ganadarias Sommer D'Andrade, Paulo Caetano, João Moura, Passanha, Francisco Luis Caldeira e Francisco Romão Tenório.
A organização da corrida pertence à Associação dos Forcados Amadores de Portalegre, tendo a praça sido cedida pela empresa de Francisco Leitão e Carlos Calado.

Foto Hugo Calado/www.toureio.com