segunda-feira, 17 de maio de 2010

Pedro Salvador corta duas orelhas a toiro de Victorino




Solange Pinto - O cavaleiro Pedro Salvador cortou duas orelhas ao segundo toiro de Victorino Martín que enfrentou no sábado em Valência de Alcântara. Era o único cavaleiro em praça e jogava com a contrariedade de lidar Victorinos, toiros complicados para a lide equestre. A raça do cavaleiro luso só veio a lume na segunda das suas duas exibições, deixando um bom rojão inicial, a que se seguiram três excelentes bandarilhas, com cite em curto e boas reuniões. Alegrou os remates e matou de uma boa estocada. Cortou as duas orelhas ao toiro voluntarioso de Victorino, constituindo assim um importante triunfo para o jovem cavaleiro. Na lide do primeiro toiro, Salvador viu-se condicionado pelas dificuldades impostas pelo oponente, matou deficientemente, pelo que apenas escutou palmas.
Os dois toiros lidados por Pedro Salvador forma pegados pelos forcados Nelson Nabiça e Luis Real, ao terceiro e primeiro intento, respectivamente, do Grupo de Forcados Amadores de Portalegre.
Actuaram ainda os matadores Juan José Padilla e Sánchez Vara (que estava anunciado para o mesmo dia num festival em Ponte do Rol, onde foi siubstituído pelo novilheiro Daniel Nunes...), que viram os seus méritos inflaccionados na atribuição de troféus, totalizando uma soma de... seis orelhas e um rabo.
No final, Salvador saíu triunfalmente em ombros com os dois matadores.

Fotos João Dinis