quinta-feira, 17 de junho de 2010

Paulo Caetano: surpresas na temporada dos 30 anos de carreira



Depois do sucesso que foi a sua actuação no Campo Pequeno no passado dia 2, o cavaleiro Paulo Caetano pode surpreender os aficionados com inesperadas surpresas na temporada em que está a festejar 30 anos de carreira profissional.
Paulo actuará a 9 de Julho em Portalegre, na aguardada corrida em que volta a rivalizar na arena com João Moura; toureia em finais de Julho na Corrida TV/Norte na Póvoa de Varzim; está projectada uma outra actuação em Setembro na praça de toiros de Elvas, por ocasião da tradicional Feira de São Mateus - mas pode ainda haver outra grande novidade, soube o "Farpas Blogue" de fonte fidedigna. Tudo vai depender de um almoço no início da próxima semana com um dos mais importantes empresários taurinos nacionais. Aguarde-se. Estamos em cima da notícia!
Entretanto, lançará no próximo dia 3 de Julho na Sociedade Hípica Portuguesa (em Lisboa), por ocasião do Super Campeonato do Cavalo Lusitano, o seu novo livro, intitulado "30 Anos a Cavalo" - e cuja apresentação vai estar a cargo do nosso companheiro João Cortesão (foto da esquerda).
Não se trata, esclarece Caetano, de um livro autobiográfico, como chegou a ser noticiado. Aliás, adianta o autor, "tem uma percentagem mínima de aspectos autobiográficos".
"É um livro muito mais técnico e ensaísta que o anterior e o tema principal pode resumir-se na evolução do toureio e da equitação, do cavalo Lusitano e do toiro, nos últimos trinta anos", explica Paulo Caetano.


Fotos Luis Gamito/cortesia "taurodromo.com" e Emílio/Arquivo "Farpas"