segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Agravou-se o estado de Luis Mariscal


Última Hora - Agravou-se ao final da manhã o estado do bandarilheiro Luis Mariscal, internado desde ontem na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Sagrado Corazón de Sevilha, após ter sido operado durante cinco horas na enfermaria da Real Maestranza de Sevilha, onde sofreu gravíssima cornada quando cravava um par de bandarilhas no quinto toiro da corrida ali realizada à noite.
Segundo acabam de informar os sites taurinos espanhóis, Mariscal voltou a perder muito sangue esta manhã, o que obrigou os médicos a fazer-lhe nova transfusão.
Os médicos, encabeçados pelo Dr. Villa, não arriscam prognósticos nas próximas 48/72 horas, período onde podem surgir novas complicações.
Segundo familiares do toureiro, ex-matador e actualmente membro da quadrilha do diestro Salvador Cortés (às ordens do qual actuava ontem à noite em Sevilha), "a cornada é mais grave que a de José Tomás em Aguascalientes, México. Está estável, mas há que ter todas as precauções. Efectuaram-lhe uma transfusão de sangue ao fim da manhã e disseram-nos que é preciso aguardar agora pela tolerância de Luis ao sangue".
Para o Dr. Villa, "os riscos permanecem e só desaparecerão dentro de dias, se a evolução for a desejada". Em caso de surgir nova complicação derivada da transfusão de sangue, o toureiro será transferido para o Hospital Virgen del Rocio, também em Sevilha.

Foto www.sevillataurina.com