terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dressage: Maria Moura Caetano nos Jogos Equestres Mundiais nos EUA



Maria Moura Caetano (montando o cavalo "Útil", da Coudelaria Paulo Caetano) integra a equipa portuguesa de Dressage que nos próximos dias 27 e 28 de Setembro irá competir em Kentucky, nos Estados Unidos da América, nos próximos Jogos  Equestres Mundiais (WEG).
A equipa das quinas é ainda formada por Daniel Pinto (com o cavalo "Galopim"), Gonçalo Carvalho ("Rubi") e Mafalda Galiza Mendes ("D'Artagnan").
A Dressage, equitação ao mais alto nível técnico, é uma disciplina Olímpica que tem tido, nas últimas décadas, um notável crescimento mundial.
Apesar de ter uma rica tradição na área da equitação académica, Portugal esteve durante largos anos arredado das grandes competições desportivas internacionais, razão pela qual o apuramento desta equipa portuguesa para os WEG/2010 assume particular importância e vem relançar o nosso país num desporto onde tem profundas raízes, ao mesmo tempo que projecta um dos produtos portugueses de excelência, o Cavalo Lusitano.
Maria Moura Caetano, filha do cavaleiro Paulo Caetano (na foto da esquerda, com os Pais) e irmã do também cavaleiro tauromáquico João Moura Caetano, tem sido nos últimos anos uma das mais destacadas participantes desta modalidade.
Fotos Paula Paz e Aurélio Grilo/D.R.