quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Luis Mariscal: Dr. Ramón Villa satisfeito com evolução


O Dr. Ramón Villa fez esta manhã um balanço positivo do estado actual da perna do toureiro Luis Mariscal, gravemente colhido no domingo em Sevilha e que continua internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Sagrado Corazón, depois de ontem ter sido alvo de nova intervenção cirúrgica:
"Estou contente, a perna está muito bem, tem bom aspecto, as análises são positivas e correspondem aos resultados que esperávamos".
Os médicos decidiram entretanto que o toureiro comece e ingerir alimentos. "Vamos hoje dar-lhe uma refeição e esperamos que a coma". Ontem, a equipa médica alertara a família para o facto de ao terceiro dia (hoje) poder começar o risco de infecções.
Inma Mariscal, irmã do bandarilheiro, assegura que Luis está consciente, que continua animado - algo normal, segundo os médicos - mas que sabe que nem tudo vai bem. "O aspecto do meu irmão é bom e dei-lhe conta esta manhã de todas as pessoas que têm telefonado a inteirar-se do seu estado, pediu-me que agradecesse a todos".
Também Salvador Cortés, matador de toiros, irmão de Luis Mariscal (na foto da direita, esta manhã no hospital) informou que o toureiro "passou uma noite tranquila e está calmo e sereno depois da segunda operação de ontem".
Salvador disse ainda que o irmão inclusivamente lhe disse que "já tem ganas de ir para casa" - algo que para os médicos é totalmente impensável neste momento.

Fotos Arjona/www.aplausos.es