quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Aficionados reunem dia 5 de Outubro na "Palha Blanco"


A Frente de Acção Pró Taurina, movimento desencadeado no internet em defesa da tauromaquia, anuncia um encontro no próximo dia 5 de Outubro (feriado nacional), pelas 18h00, na praça de toiros "Palha Blanco", em Vila Franca de Xira.
O encontro será iniciado com uma conferência presidida pela presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha e contará com as presenças de João Ribeiro Telles (presidente do Sindicato dos Toureiros), de João Santos Andrade (presidente da Associação de Ganadeiros), de José Potier (presidente da Associação de Forcados) e de Paulo Pessoa de Carvalho (presidente da Associação de Empresários Tauromáquicos), bem como do Dr. Luis Ramos, médico da praça vilafranquense e prestigiado especialista em cirurgia taurina.
Segundo Manuel Mesquitella, um dos promotores da Frente de Acção Pró Taurina, foram também convidados o secretário de Estado da Cultura, Elísio Summavielle e o presidente da Câmara de Santarém, Moita Flores, autor de uma Petição em Defesa da Festa Brava.
A presença de todos é de extrema importância! - alerta a Frente.

Foto D.R.