quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Feira de Santo Isidro: Aparício e Curro Díaz premiados pelo Círculo Bienvenida


Os matadores de toiros Júlio Aparício e Curro Díaz, precisamente os dois que estiveram para integrar o primeiro cartel da recente Feira da Moita, acabando por não tourear, foram galardoados com os prestigiados Troféus do Círculo Taurino Amigos da Dinastia Bienvenida, referentes à última Feira de Santo Isidro em Madrid.
A Júlio Aparício, vítima de horrível cornada na Monumental de las Ventas, foi outorgado o Troféu XI "Fábula Taurina", enquanto que a Curro Díaz foi atribuído o III Troféu "Pepe Bienvenida".
O III Troféu "Fábula Ganadera" foi atribuído à Ganadaria Hijos de Celestino Cuadri e mais concretamente ao toiro "Frijonero", nº 28, negro, de 626 quilos.
Foram ainda outorgados, respectivamente, os Troféus X "Bienvenida à la Torería" a José Luis Pérez-Serrabona (fundador e director da Aula Taurina da Universidade de Granada-Colégio Mayor San Bartolomé e Santiago) e o VII "Pañuelo de Oro" a Francisco Serrano Palomar, presidente dos Festejos Taurinos de Granada.
Os prémios serão entregues em acto que decorrerá no próximo dia 30 de Setembro no Salão "Las Ventas" do Hotel Rafael-Ventas, em Madrid.