terça-feira, 26 de outubro de 2010

"Aplaudir" congratula-se com o sucesso de Santarém


Em comunicado que passamos a transcrever na íntegra, o empresário João Pedro Bolota congratula-se pelo sucesso da jornada "Em Defesa da Festa Brava" realizada no passado fim-de-semana em Santarém a agradece publicamente a todos que contribuiram para esse enorme triunfo da Tauromaquia:


Vimos por este meio congratularmo-nos com o sucesso da Jornada EM DEFESA DA FESTA BRAVA realizada no passado fim de semana na Monumental Celestino Graça em Santarém. A Aplaudir agradece a todos quantos contribuiram para que o êxito fosse total e as repercussões de tais actos tenham extravazado as nossas próprias fronteiras. Estão de parab´nes em primeiro lugar os Peticionários, os Aficionados, todos os intervenientes da Festa com especial atenção aos Ex.os Ganaderos, Toureiros e Forcados. Também as associações da Festa como o Sindicato Nacional dos Toureiros Portugueses, a APET, a ANGF, a Associação de Criadores de Toiros de Lide, e todas as outras que se associaram a estes eventos. O papel da Aplaudir foi o de prestar um serviço publico e não actuar como empresa comercial. Há alturas na vida de uma empresa em que é preciso saber distinguir o que está acima dos objectivos da empresa e o do que deve abdicar para poder colaborar desinteressadamente a favor de uma cultura, de uma arte da qual todos nós dependemos e amamos.
Queremos agradecer também a toda a Imprensa Taurina sem excepção porque todos eles foram importantes para estes dias de glória que ficarão na memória colectiva. Não excluimos ninguem e repetimos que todos , mas todos mesmo, fazem parte da Festa Nacional e de todos ela precisa!
Agradecemos também ao nosso amigo José André por todo o seu trabalho de interligação e ajuda.
Um agradecimento especial ao Carlos Anjos que esperamos vivamente que continue a "dar a cara ", como é seu timbre em defesa da nossa causa, que tão bem entende e muito nos honra  ter trabalhado com este Homem.
E como os ultimos são sempre os primeiros o nosso bem haja, enquanto aficionados e homens de bem, ao Dr. Moita Flores por ter lançado o repto e o desafio de nos unirmos EM DEFESA DA FESTA BRAVA. Sem ele e sem a sua iniciativa, a teoria " do deixa andar" que se tinha instalado na nossa Festa continuaria ,até que um dia chorariamos o nosso passado num  presente sem futuro...
As nossas desculpas por algumas falhas que tenham existido porque a responsabilidade das mesmas são unica e exclusivamente da Aplaudir.
Mais uma vez os nossos sinceros agradecimentos.

João Pedro Bolota ("Aplaudir")

Foto João Dinis