sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Bolota apela: todos a Santarém!


A menos de 24 horas do início da grande jornada em Defesa da Festa Brava que amanhã e domingo decorre na Monumental de Santarém (os bilhetes, a 1 euro por espectáculo, à venda nos locais habituais, podem também ser comprados a partir das 14 horas de hoje nas bilheteiras da praça), o empresário João Pedro Bolota apela a todos os aficionados para que não faltem!

Caros Amigos,
Defender a Festa Brava é uma obrigação de todos aqueles que, com maior ou menor intensidade, gostam das nossas Tradições Culturais. Defendemos uma causa justa, em que não há elitismos, em que nas bancadas das praças se juntam todas as classes sociais, todas as cores políticas, todos os credos ou religiões unidos na defesa das suas convicções artísticas e culturais.
Não importa se somos aficionados de todos os dias ou de uma vez por ano, se nos deslocamos às praças de toiros ou se ficamos em casa a ver pela televisão. De uma forma ou de outra, fazêmo-lo porque gostamos de assistir a uma corrida de toiros. Uns gostam de cavaleiros, outros de matadores, outros de forcados e outros dos toiros. Cada um terá a sua maneira de sentir e de se emocionar perante aquilo que mais gosta na Festa Brava.
Em Santarém no próximo fim-de-semana teremos nos Festivais todos os gostos reunidos em prol de uma causa comum: em Defesa da Festa Brava!
Ir a Santarém com o preço simbólico de 1 euro para cada um dos Festivais (três amanhã e um no domingo) é a prova do esforço dos ganadeiros, cavaleiros, matadores, novilheiros, bandarilheiros e forcados.
Todos, mas todos sem excepção, estamos unidos nesta demonstração de força de que estamos preparados para as lutas e as guerras que nos queiram mover. Estamos dentro da lei e há quem nos queira empurrar para fora da legalidade. É tempo de dizer: basta!
Pretende-se que todos os espectáculos estejam com praça cheia e por isso apelo a todos para que façam um esforço nas suas vidas pessoais e profisisonais por forma a que estejam presentes nos quatro Festivais.
O ponto de encontro como prova de união é às 11h30 de sábado no Festival matinal. Os intervenientes contam com todos os aficionados e com todos os simpatizantes da Festa Brava.
Os Festivais são uma organização de todos quantos já assinaram a Petição e de todos quantos a irão assinar nestes dois dias.
Todos a Santarém!

João Pedro Bolota

Foto D.R.