sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Francisco Penedo próximo apoderado de Ana Batista


Francisco Penedo (na foto, este ano na Corrida Real em Évora com Pessoa de Carvalho) será o novo apoderado da cavaleira Ana Batista.
O próprio Paulo Pessoa de Carvalho, no comunicado emitido ontem onde se desmente a ele próprio e às declarações prestadas na semana passada ao jornal "Farpas", refere pela primeira vez o nome de Penedo como elemento da equipa de apoderamento da cavaleira - coisa que até aqui não fizera, omitindo que "afinal havia outro"...
Paulo Pessoa disse textualmente ao "Farpas" que "estava cheio do apoderamento" e que o ia terminar, não pelas polémicas declarações da toureira sobre os empresários (a cuja associação ele próprio preside),  mas porque concluira que "as funções de empresário e apoderado não se coadunam", anunciando mesmo que iria fazer ume revisão de toda a sua estratégia no próximo ano.
A constatação de Paulo Pessoa da incompatibilidade de funções como empresário e apoderado não deixa de ser um enorme contrasenso e, uma vez mais, uma contradição às suas próprias convicções. Há um ano, recorde-se, anunciou com pompa e circunstância no complexo Plaza Ribeiro Telles o nascimento da empresa "Toiros & Cultura", um megalómano projecto entretanto abandonado por vários dos "ministros" indigitados e anunciados (como João Duarte, Luis Toucinho e outros mais) que envolvia precisamente a gestão de praças de toiros e o apoderamento de toureiros. Um ano depois, Pessoa pôs termo aos apoderamentos de José Luis Gonçalves, de Brito Paes e de Mateus Prieto e na semana passada anunciou ao jornal "Farpas" que ia fazer o mesmo com Ana Batista. No dia em que o jornal saíu (ontem) emitiu um comunicado a desmentir-se a ele próprio e a falar pela primeira vez da existência de um senhor chamado Francisco Penedo - que segundo sabemos será mesmo o seu sucessor como "manager" da cavaleira de Salvaterra de Magos.
É de gritos este Paulinho Pessoa!

Foto J. Piteira/R.P. Ana Batista