segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Grupo de Portalegre despede-se do cabo no jantar de Natal

Fernando Coelho, ao centro, ladeado pelo futuro cabo Francisco Peralta e pelo conhecido médico e grande amigo do Grupo de Portalegre, Dr. Gomes Esteves

Para Fernando Coelho, o jantar de Natal do Grupo de Forcados Amadores de Portalegre, realizado no último sábado, foi o último a que presidiu enquanto cabo daquela formação alentejana.
Nostálgico e já com saudades do seu grupo, Fernando Coelho proferiu um discurso de agradecimento a todos os que o ajudaram a desempenhar a função de forcado e cabo. Enalteceu o seu sucessor Francisco Peralta e salientou os momentos marcantes da temporada de 2010, como a actuação em Espanha frente a toiros de Victorino Martín e a corrida dos 30 anos de alternativa de Paulo Caetano em Lisboa, bem como o debute do grupo nas arenas de Abiul, de Santarém e de Évora.
A passagem de testemunho na chefia do grupo deverá ocorrer numa das primeiras corridas da próxima temporada, ainda sem praça nem data agendadas.
Recentemente, Fernando Coelho foi distinguido em Coimbra pela Tertúlia "Aeminium" pela forma brilhante como desempenhou ao longo de anos o comando dos Amadores de Portalegre e pela coragem e determinação com que soube ultrapassar alguns momentos trágicos porque o grupo passou, como a morte de um forcado no Campo Pequeno, de outro num treino e a grave colhida de um jovem elemento no ano passado numa corrida em Espanha.

Foto D.R.