segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cartéis oficiais de Olivença só a 4 de Fevereiro


Depois de já terem sido (não oficialmente) avançados pelos sites taurinos espanhóis, os cartéis oficiais da próxima Feira de Olivença (11, 12 e 13 de Março) serão finalmente apresentados pelo empresário José Cutiño no próximo dia 4 de Fevereiro no Hotel Palácio de Arteaga, na cidade fronteiriça. No mesmo acto, o jornalista Enrique Romero (Canal Sur) protagonizará o clássico pregão taurino.
Não se confirma a notícia inicialmente avançada de que "El Juli" faria "doblete", isto é, actuaria em duas das corridas do certame. Entretanto, Cutiño anunciou a contratação do veterano Juan Mora, como hoje noticiámos.
Certas são as presenças de Mora, Ponce, Morante, "El Juli", Manzanares, Miguel Ángel Perera, Talavante e António Ferrera e das ganadarias de Nuñez del Cuvillo, Garcigrande e Zalduendo, bem como de uma novilhada de Bernardino Píriz para dia 11, onde está fixo o nome de Rafael Cerro, que fará o seu debute com picadores. O nono posto entre os matadores será ocupado ou por Sebastián Castella ou por Cayetano Ordoñez.
A empresa anuncia uma redução de 10% no preço dos bilhetes. Os abonos para os quatro festejos (novilhada na sexta-feira, dia 11 de Março, corrida de toiros no sábado, dia 12 e dias corridas no domingo, dia 13) custam desde 74 euros para o sol e 155 para a sombra.

Foto D.R.