quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ex-presidente da República da Colômbia surpreendeu esta manhã Pablo Hermoso com visita inesperada

O ex-presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, com o antigo ministro Andrés Filipe Arias e Pablo Hermoso
O ex-presidente, grande fã da arte equestre e do toureio, montou esta manhã na arena de Bogotá o cavalo "Silveti"
Pablo deu magistral lição de toureio a cavalo para a comitiva do antigo presidente colombiano
O antigo presidente colombiano com o filho e Pablo Hermoso de Mendoza

Pablo Hermoso de Mendoza foi esta manhã surpreendido na praça de toiros de Santamaria de Bogotá, onde triunfou domingo passado e onde treina e monta os seus cavalos diariamente, pela visita surpresa do ex-presidente da República da Colômbia, Álvaro Uribe, um grande e confesso apaixonado pela arte equestre e declaro fã do rejoneador navarro.
Instantes antes da chegada do antigo presidente, foi Álvaro Filipe Arias, antigo ministro da Agricultura, quem se encarregou de avisar o rejoneador de tão ilustre visita e de informar o toureiro que "nos oito anos de mandato presidencial, entre 2002 e 2010, no avião presidencial os filmes que se viam eram as actuações de Hermoso de Mendoza", razão pela qual o antigo presidente fez hoje questão de conhecer pessoalmente o toureiro e lhe transmitir a sua grande admiração pela sua arte.
Após dialogar largos momentos com o ex-presidente da República, que se fazia acompanhar de uma comitiva de familiares e colaboradores, Pablo Hermoso montou o cavalo "Chenel", explicando detalhadamente todos os movimentos frente à tourinha e dando mesmo uma magistral lição de toureio a cavalo.
Seguidamente, Pablo convidou Álvaro Uribe a montar o seu cavalo "Silveti". O presidente seguiu as indicações de Hermoso e ambos "repartiram cartel" na arena de Bogotá.
Por fim, Pablo Hermoso ofereceu ao antigo presidente da Colômbia uma das selas que utiliza nas suas actuações e que vai marcada com o ferro da sua ganadaria.

Fotos www.pablohermoso.net/"Farpas"