terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Feitiço vira-se contra feiticeiro: Ventura acusa Pablo de o vetar no México...

Pablo Hermoso ainda não veio a terreiro defender-se das acusações de Ventura...
"Não entendo Pablo. Não estou no México para lhe tirar nada. Continuará a ganhar o seu dinheiro e eu o meu!"

No mesmo dia em que João Salgueiro vem a público acusar Ventura de o ter vetado na corrida de Páscoa em Nimes (França), também Diego Ventura sai a terreiro para denunciar que está a ser vítima de um veto de Pablo Hermoso de Mendoza no México... O rejoneador navarro, cujos cavalos embarcam esta tarde para o México, ainda não comentou as declarações do rival.
"Eu toureio com Pablo ou com quem for. Li declarações de Mariano del Olmo e de outro apoderado mais, como o do matador Joselito Adame, onde se dizia que Pablo o vetou por me ter contratado para as suas praças, tirando-o de cartéis em que iam tourear juntos. São coisas feias que não ficam bem. Pablo é uma figura do toureio, tem o seu sítio e eu tenho o meu. Aqui, no México, toureiam todas as figuras, Ponce, Juli e os demais e cada um tem o seu sítio".
E diz mais:
"São tontarias... Há empresários, como por exemplo o de Juriquilla, com quem falámos para fazer uma corrida e nos disse que não, porque Pablo podia... Há feiras em que não posso entrar porque Pablo não quer que me contratem e diz aos empresários que não me ponham, se não, não toureia mais para eles. Ameaças tontas, que não entendo por quê e muito menos o motivo... Mas creio que mais tarde ou mais cedo, hei-de tourear nessas praças, porque elas não se vão embora... Se não for este ano, será no próximo. Todo o mundo sabe quem é quem e eu acabarei por tourear aí!".
Mais, ainda:
"Não entendo a Pablo. Esteve aqui (no México) sózinho e fez o que queria, triunfou e ganhou com isso. Mas ele tem o seu sítio, ou seja, pelo facto de eu estar aqui não lhe venho tirar nada. Toureei domingo passado na Plaza México e ele toureia lá dia 20 de Fevereiro. Inclusivamente, podemos tourear juntos na mesma corrida. Ele tem o seu lugar, é uma figura consagrada, seguirá ganhando o seu dinheiro e eu o meu. Vejo as figuras espanholas do toureio a pé quando aqui vêm e ninguém veta ninguém. Cada um tem o seu sítio e cada uma mata as suas ganadarias, não passa nada. O público é quem desfruta com isso e mais nada. São coisas absurdas que não entendo, não entendo de verdade...".
A guerra está ao rubro. E promete novos capítulos...

Fotos D.R.