segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

"Palha Blanco": só os Tendeiro "borraram a pintura"...


Terminou sexta-feira passada o prazo para entrega de propostas na Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira para a adjudicação da praça de toiros "Palha Blanco".
Considerado um "acto de injustiça" levar a praça a concurso, dado o belíssimo trabalho ali efectuado em três anos pelo empresário Ricardo Levesinho (na foto), a Miseircórdia justificou-o como uma exigência dos seus estatutos e não como uma manifestação de desagrado face ao desempenho da empresa "Tauroleve".
Mesmo assim, alguns dos empresários que anteriormente tinham manifestado apetência por se candidatar, desistiram de o fazer - casos de João Pedro Bolota, de "Nené" e de José Brás - como forma de solidariedade para com Levesinho.
Apenas a empresa "Gestoiro", dos Tendeiro, "borrou a pintura", apresentando-se a concurso e tentando "tirar" a praça a Levesinho.
A "Gestoiro" ofereceu 43.250 euros pela adjudicação, enquanto que a "Tauroleve", de Ricardo e Rui Levesinho, ofereceu 39.000 euros. A Misericórdia decidirá nos próximos dias.

Foto D.R.